Harriet Tubman Underground Railroad
Harriet Tubman conduziu muitos afro-americanos para a liberdade no norte ao longo da ferrovia Maryland’s Underground Railroad, que não era uma verdadeira ferrovia, mas uma rede secreta de estradas, caminhos das águas e esconderijos.
Harriet Tubman conduziu muitos afro-americanos para a liberdade no norte ao longo da ferrovia Maryland’s Underground Railroad, que não era uma verdadeira ferrovia, mas uma rede secreta de estradas, caminhos das águas e esconderijos.
Este Byway reconta a história de vida de Harriet Tubman e suas ações corajosas para resgatar a família e os amigos ao longo da estrada de ferro subterrânea - uma rede secreta de pessoas, lugares e rotas que forneceram abrigo para escravos que haviam fugido. Com origem na costa leste de Maryland, esta estrada cênica de 201 quilômetros revela belas paisagens de Chesapeake para turistas, ciclistas, velejadores e amantes da natureza.
Dorchester County Visitor Center
Com vista para o rio Choptank, o Dorchester County Visitor Center em Sailwinds Park é o lugar perfeito para começar a sua aventura Byway. Uma apresentação orienta os visitantes para o passeio pela estrada de ferro de Harriet Tubman e Dorchester County.
Blackwater National Wildlife Refuge
Este refúgio compreende 27 mil hectares de floresta, pântano, lagoas de água doce e terra fértil. Estas zonas húmidas ofereceram proteção para os escravos que fugiram em busca de liberdade e seguiram os rios em direção ao norte, se esconderam nas florestas e pântanos, procuraram por alimentos e água e lutaram para eliminar os inimigos de seu caminho. O refúgio é o lar da maior população de águias americanas na Costa Leste. As trilhas de terra e água fazem com que o contato com a natureza seja muito mais agradável.
Harriet Tubman Museum & Educational Center
Ao longo das últimas três décadas, os esforços desta instituição incluíram memoriais para Harriet, excursões a locais significativos associados à sua vida, exposições em museus, programação educativa, celebrações e sensibilização da comunidade.
Bucktown Village Store
Foi nesta encruzilhada, por volta de 1835, que Harriet Tubman quase foi morta por um golpe na cabeça que recebeu ao tentar ajudar um escravo a fugir de um capataz furioso. Por causa da lesão, Harriet ficou com sequelas por toda a vida, que provocaram convulsões, sonhos vívidos e mudanças de comportamento. Na época, Bucktown era uma comunidade ocupada com duas lojas, ferreiros, fazendas e estaleiros no Rio Transquaking.
Linchester Mill
Hunting Creek divide Dorchester e os Municípios de Caroline. Uma série de serrarias operaram neste local entre os anos de 1680 até 1979. Além da usina, Linchester apoiou um armazém geral, correios e casas. Usinas e barragens funcionaram como importantes pontos de passagem ao longo dos riachos para os escravos em busca de liberdade em direção ao norte, através do condado.
Choptank River Heritage Center
Americanos e africanos escravizados trabalhavam em estaleiros no Rio Choptank. Durante a década de 1850, barcos a vapor carregados com mercadorias e passageiros fizeram partidas semanais para Baltimore. A estrada de ferro subterrânea conduziu Hugh Hazlett para o embarque em um barco a vapor em 1858 para enfrentar o julgamento e violência em Cambridge. Os escravos fugidos que enfrentaram os desafios da liberdade na tentativa de atravessar rios e riachos ou se refugiar em navios que navegavam as águas locais são destacados neste local.
Adkins Arboretum
Adkins Arboretum é um jardim nativo e preservado, de 161 hectares, dedicado a promover a valorização e conservação de plantas nativas da região ao longo de cinco quilômetros de caminhos apresentando córregos, prados e florestas. As paisagens são uma reminiscência dos viajantes ao longo da estrada de ferro subterrânea.