Campanha Antietam: Lee invade Maryland
Este é um driving tour histórico e pitoresco por um caminho de 145 quilômetros que segue o percurso feito durante a Campanha de Maryland. Ao longo do caminho, existem atividades variadas como caminhadas, ciclismo, canoagem, passeios a cavalo, museus de arte e história, vinícolas e lojas.
Este é um driving tour histórico e pitoresco por um caminho de 145 quilômetros que segue o percurso feito durante a Campanha de Maryland. Ao longo do caminho, existem atividades variadas como caminhadas, ciclismo, canoagem, passeios a cavalo, museus de arte e história, vinícolas e lojas.
Este é um driving tour histórico e pitoresco por um caminho de 145 quilômetros que segue o percurso feito durante a Campanha de Maryland de Robert E. Lee, em setembro de 1862, em sua tentativa de obter apoio externo para a causa sulista. A campanha resultou na vitória da União, da qual o presidente Lincoln precisava antes de anunciar uma proclamação que libertava os escravos.
Dia 1: Famosas travessias de balsa e a legendária “Ordem Perdida”
Leesburg (Loudoun Museum)
O passeio pela Campanha de Antietam começa aqui, onde Lee descansou com o Exército do Norte da Virgínia antes de invadir Maryland.
White’s Ferry
Uma grande parte do exército de Lee cruzou o rio Potomac em direção a Maryland por um vau três quilômetros ao norte da travessia desse moderno ferry, em White’s Ford, enquanto uma banda confederada tocava “Maryland! My Maryland!” (Maryland! Meu Maryland!)
Sugarloaf Mountain
Em momentos diferentes, a União e os sinaleiros confederados no topo da montanha observaram o exército inimigo.
Monocacy National Battlefield (Best Farm)
Este é o local provável onde a famosa Lost Order (Special Orders nº 191) foi encontrada, contendo a estratégia da campanha do general Robert E. Lee. Em julho de 1864, a defesa intransigente do general Lewis Wallace da União neste local atrasou por dois dias o avanço do general confederado Jubal A. Early em Washington, DC.
Dia 2: Explorando locais históricos fundamentais e a trilha Appalachian Trail
National Museum of Civil War Medicine
O primeiro centro de preservação e pesquisa do legado de inovação médica da Guerra Civil.
Barbara Fritchie House
Na balada famosa de John Greenleaf Whittier, uma senhora idosa leal agitou a bandeira dos Estados Unidos da América aqui e humilhou Stonewall Jackson.
Fox’s Gap
Três dias antes de Antietam, batalhas foram travadas ao longo de três “desfiladeiros” de South Mountain. Os dois generais – um federal e outro confederado – morreram lutando pelo desfiladeiro. Caminhe pela Appalachian National Scenic Trail a partir daqui ou nas proximidades de Turner’s Gap.
Boonsboro
O general confederado Robert E. Lee tinha seu quartel-general neste local durante a Batalha de South Mountain.
Dia 3: Antietam: o dia mais mortífero
Antietam National Battlefield
Este foi o cenário da batalha, de um dia, mais sangrenta na história norte-americana, que aconteceu no dia 17 de setembro de 1862.
Grove Farm
Neste local, o presidente Abraham Lincoln visitou o Exército do Potomac e o seu comandante, o general George B. McClellan.