John Wilkes Booth: a fuga de um assassino
Percorra o caminho ao longo da rota de fuga de John Wilkes Booth do Ford’s Theatre, em Washington, DC para o local de sua captura e morte em Virgínia, 12 dias depois que ele atirou e matou o presidente Lincoln.
Percorra o caminho ao longo da rota de fuga de John Wilkes Booth do Ford’s Theatre, em Washington, DC para o local de sua captura e morte em Virgínia, 12 dias depois que ele atirou e matou o presidente Lincoln.
O exército do Norte da Virgínia de Robert E. Lee havia se rendido recentemente às forças da União, e a reparação da América estava apenas começando quando John Wilkes Booth assassinou o presidente Abraham Lincoln.
Dia 1: O assassinato de Lincoln cometido por John Wilkes Booth no Ford’s Theatre
Ford’s Theatre
John Wilkes Booth assassinou o presidente Abraham Lincoln neste local em 14 de abril de 1865. Booth, um ator, já havia se apresentado neste teatro e pulou dramaticamente do camarote do presidente para o palco, quebrando a perna.
Petersen’s Boarding House
Lincoln morreu neste local, em frente ao Ford’s Theatre, enquanto Booth fugiu a cavalo.
Surratt House Museum
A taberna da Sra. Mary Surratt, onde os conspiradores do assassinato armazenavam os suprimentos.
Dia 2: Conspiradores e obstáculos
Dr. Samuel A. Mudd House Museum
O Dr. Mudd cuidou da perna quebrada de Booth no dia 15 de abril de 1865, e Booth passou a noite neste local.
St. Mary’s Church and Cemetery
Booth e Dr. Mudd se conheceram neste local em novembro de 1864, quatro meses antes de Booth chegar à casa de Mudd com a perna ferida. O Dr. Mudd e seus familiares estão enterrados neste cemitério.
Port Tobacco (Courthouse Museum)
Sede do condado durante a Guerra Civil e casa de George Adzerodt, outro conspirador do assassinato.
Zekiah Swamp Natural Environment Area
Booth e Herold tiveram de contornar este pântano, que agora é uma área popular para canoístas e está rodeada de trilhas para bicicleta.
Dia 3: Uma rendição e um fim memorável
Rich Hill
Booth e seu cúmplice David Herold chegaram à casa de Samuel Cox no dia 17 de abril de 1865 e foram levados para um bosque de pinheiros próximo do local, onde se esconderam durante vários dias, esperando uma oportunidade para atravessar o rio Potomac em direção a Virgínia.
Port Royal
Booth e Herold passaram por esta cidade portuária no caminho de Garrett Farm.
Garrett Farm
Herold se rendeu às tropas do Exército dos EUA no dia 26 de abril de 1865, mas Booth levou um tiro, foi puxado do celeiro em chamas e logo morreu na varanda da casa de fazenda nas proximidades.